Pequena Flor de Laranjeira

Pequenas crônicas, pequenos contos. Textos semanais. Por Adriana Taets.

Ao avesso

A história da quadrilha já ficou mais velha que a vovó. João que amava Maria que amava Pedro que amava Vitória que amava Henrique que não amava ninguém. Este que não amava ninguém namorava todo mundo. Namorou a Maria, a Vitória, semeou discórdia, casou com a Elisa, separou, casou com a Fernanda, teve um filho de cada casamento e, claro, terminou sozinho. Sozinho como queria.

O João, tadinho, sempre o começo de toda quadrilha. O João que amava Maria. O João que não era amado por ninguém. O João. Ninguém diz se ele era feio demais, desajeitado, se tinha mau hálito, se não sabia conversar. O que se sabe dele é que João amava. E isso devia bastar para um coração romântico. Pouco importa se ninguém amava João. Diferente de Henrique, João amava. Mas no fundo ninguém dá bola pra isso. Importa é quem ficou com quem, quem casou com quem, e o João, coitadinho, não casou com ninguém.

O resto da corrente também pouco importa. Sabe-se que as mulheres brigavam entre si. Queriam um homem. Não sei bem se amavam de fato ou se apenas queriam se casar. Algumas casaram, até mais de uma vez. Outras uma vez só. Houve aquelas que fizeram um bom casamento. Pouco se sabe das que foram felizes. Aliás, felicidade é outra coisa que não importa.

O que importa mesmo nessa corrente é que o mundo é sempre o avesso daquilo que se espera. Não se sabe ao certo o que se espera. Mas que o mundo é o contrário do que se deseja, ah, isso é. Então, fica a dica, como dizem os mais jovens: mire no alvo ao lado se quiser acertar em cheio. E jamais ame, para não ficar sozinho igual ao João, tadinho.

Anúncios

1 Comentário»

  Lino wrote @

DEMAIS…!!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: