Pequena Flor de Laranjeira

Pequenas crônicas, pequenos contos. Textos semanais. Por Adriana Taets.

Itens de primeira necessidade

Eu preciso que você goste de mim, que me ache divertida, inteligente, interessante. Eu preciso que você goste de conversar comigo, se interesse por tudo aquilo que tenho a dizer. Eu preciso que você não duvide de minha ideias, que discorde, até, mas que não diga que o que penso não tem fundamento.

Eu preciso que você me convide para suas festas, viagens, projetos. Eu preciso que você faça publicidade sobre nossa amizade: que se lembre de me citar como amiga, que fale de mim para os outros. Nada melhor do que saber que você andou me elogiando para conhecidos e desconhecidos.

Eu preciso que você me dê presentes às vezes, que se lembre de mim quando der de cara com um botton da Mafalda, que me mande um link com uma música nova que você acabou de conhecer e achou que eu iria gostar. Eu preciso que você me convide para ir à sua casa, e me ofereça um bolo que acabou de fazer.

Eu preciso que você me convide para um passeio no final da tarde, que divida comigo seus planos para o próximo verão, que me conte o que anda acontecendo no seu trabalho.

Mas de tudo, o que mais preciso é que você continue por perto mesmo quando eu me calo, que você não se afaste nos momentos em que me recuso a atender ao telefone. Eu preciso que você não desista de perguntar como eu estou mesmo quando digo que estou bem e coloco um ponto final na conversa. Eu preciso que você permaneça ao meu lado e segure minha mão quando eu tenho medo das pessoas. Eu preciso que você insista em me convidar para sair mesmo que eu tenha recusado os últimos três convites.

Eu preciso que você se lembre da minha cor favorita, que respeite o meu silêncio e que compartilhe comigo a difícil tarefa de continuar sendo gente nesse mundo cada vez menos povoado de pessoas.

Eu preciso que você me ajude, sempre e a cada dia, a amar as pessoas e a viver mais próxima delas. Essa é a maior de todas as necessidades.

2 comentários»

  Jana wrote @

Perfeito!!!

  Rosaura wrote @

Dri-dri, vc realmente tem um “Jovino” na alma, no coração, nas entranhas…


Deixe uma Resposta

