Pequena Flor de Laranjeira

Pequenas crônicas, pequenos contos. Textos semanais. Por Adriana Taets.

Dicas para um mau humorado

Ao abrir os olhos pela manhã e perceber que o humor está pesado, feche os olhos imediatamente e só acorde no dia seguinte. Se acordar, no entanto, for inevitável, reflita se há algo realmente importante a ser feito ou vivido no dia. Se a conclusão for negativa, volte a dormir.

Se a vida continuar apesar do seu mau humor, acorde, mas não abra a janela. Não abra jamais a janela em dia de mau humor. O dia claro lá fora só faz piorar seu estado de espírito, o vento que sopra se transforma em ventania e quebra tudo à sua frente. Não abra a janela.

Se puder, não saia de casa. É melhor não se encontrar com os vizinhos recém mudados para a casa nova, é bem provável que eles não pressitam seu mau humor e te convidem para conhecer a nova churrasqueira. Irão te pedir, inclusive, para fazer o churrasquinho no domingo, você sabe, meus sogros estarão aqui e eu não tenho muita familiaridade com o feitio das carnes. Não saia de casa.

Se o mau humor se der no meio da semana, invente uma doença, conjuntivite, dor de garganta, enxaqueca, qualquer coisa, e não vá trabalhar. Trabalhar só irá pesar ainda mais o seu espírito improdutivo. Melhor perder o dia de trabalho que perder a vida se jogando pela janela em pleno meio dia. Não vá trabalhar.

Evite também a televisão. Você sabe que não há nada de interessante nos canais abertos e lembrar que há pouco você cancelou o seu pacote de TV paga só vai piorar seu estado.

Não tente fazer trabalhos manuais neste dia. Nem mesmo cortar a hera. Nem aguar as plantas. Nem lavar louça. Nem arrumar o armário. O veneno que corrói seu espírito facilmente se transferiria para as coisas e tudo se transformaria, rapidamente, em cacos. Não faça nada.

Se, ao final do dia, você ainda estiver são, pense que foi um dia de vitória, em que foi possível vencer o próprio espírito, segurando pelos chifres o bicho medonho que se aloja dentro de você pelo menos uma vez por mês. Durma, ao final, tranquilo. Agora ele só voltará no mês que vem.

1 Comentário»

  le wrote @

È bem isso mesmo. jamais faça trabalhos manuais, só vai te deixar com mais raiva ainda, porque tudo vai dar errado e vai perceber que no final foi uma perda de tempo……Já foi testado e comprovado……rsrsrrsrsrs


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: